sábado, 19 de setembro de 2015

Capítulo 7

Fomos conversando o caminho do colégio da Luna inteirinho e só pegamos um congestionamento na entrada mesmo do bairro. Estacionei o carro do outro lado da rua e desci entrando na escolinha.

Fernanda: boa tarde tia - sorri pra tia de classe da Luna.
Claudia: boa tarde mãe.. Luna a mamãe chegou - chamou a atenção dela que estava lá entretida com as coleguinhas - ela não para de falar da festinha da frozen 
Fernanda: nossa ela tá numa animação tremenda - rimos - ainda mais que vai ter duas.. falar nisso semana que vem ela não vem a semana toda 
Claudia: a direção já comunicou.. pode ficar tranquila que depois ela pega tudo certinho. ela é muito esperta - como fiquei?! Boba é claro ! sorri 
Luna: oi mãe - abaixei e ela me deu um beijo e logo em seguida um abraço - estava falando com a buna da minha festinha 
Fernanda: é filha? - ela assentiu - agora vamos que a tia tata tá ai fora 
Luna: eba - dei uns pulinhos - tchau tia até amanhã 
Claudia: tchau Luninha.. até - deu um beijo nela - tchau Fernanda e fica despreocupada em relação as tarefas de semana que vem 
Fernanda: agora to bem menos - rimos - tchau. - acenei e fomos saindo da escola. Atravessei a rua com a Luna no colo, já que o movimento era intenso e a coloquei já dentro do carro e ela se ajeitou enquanto eu entrava na frente. 
Luna: tia que saudades - abraçou o pescoço da Thayse.
Tata: nossa meu amor nem fala - beijou a Luna 
Luna: a minha mãe não tinha me falado que você ia vir me bustar 
Tata: nem a gente sabia - ela riu - a tia trouxe presentes pra você 
Luna: amo presentes - rimos.
Fernanda: quem não ama filha - dei partida no carro. - cuidado com as sacolas aí em?
Luna: é o que isso? 
Tata: os presentes da tata e do picon 
Luna: quem é picon? - deu de ombros 
Fernanda: o tio léo filha 
Luna: ahh - fez uma carinha engraçada - mamãe sabia que o athur falou que não ia no meu anivesário?
Fernanda: porque? 
Luna: ele falou que a mamãe dele vai viajar - fez beicinho 
Fernanda: ah luna eles devem ir passear igual você passeia quando vai pro seu pai
Tata: quem é esse arthur?
Luna: meu namolado tia - a tata riu 
Tata: deixa o juninho saber disso 
Fernanda: o pior é que ele já sabe e fica todo bravo - ela riu - e quem tem que ouvir sou eu - elas riram. Fomos conversando até chegar no meu prédio. entrei com o carro na garagem e subimos até meu apê de escada mesmo. Abri a porta e a Luna já foi correndo pro sofá ligando a televisão. -
Fernanda: opa opa moça.. o que tem que fazer quando chega da escola?
Luna: ir tomar banho e lanchar - me olhou.
Fernanda: então vamos - ela balançou a cabeça que não - Luna..
Luna: maisi mãe ...
Fernanda: não tem mais Luna.. vai indo lá - ela bufou 
Tata: vamos a tia te dá banho e mostra as roupas que trouxe pra você. - a Luna passou correndo por mim e eu respirei fundo. Essa fase dela de querer reclamar me mata. - ela não gostou
Fernanda: eu que não gostei - ela riu - ela tá assim agora 
Tata: é fase amiga - riu.
Fernanda: o fase difícil - rimos - vai lá antes que ela fique blava contigo também 
Tata: vou mesmo - riu e foi subindo.
Fernanda: coloca uma roupinha boa que ela vai ir tirar fotos hoje - ela assentiu e fui até a cozinha. Tirei minha sandália. coloquei ali na área de limpeza e liguei a máquina pra bater algumas roupinhas que estava ali dentro. Dei uma geral ali na pia com as vasilhas sujas e bati um nescau com gelo no liquidificador e preparei misto que a Luna ama. Meu celular tocou e fui até a sala. olhei no visor e era a tia. Atendi, lógico rs -

Fernanda: oi tia 
Tia Nadine: Fê.. tudo bem? e a Luna?
Fernanda: tudo certo conosco graças a Deus e a senhora?
Tia Nadine: tudo bem também - sorrimos - a luninha vai tirar as fotos hoje né?
Fernanda: é sim daqui a pouco.. só vou dá o lanche pra ela 
Tia Nadine: é que estava querendo acompanhar, pode?
Fernanda: a tia não acredito - ela riu - nem precisa perguntar a Luna vai amar e eu também 
Tia Nadine: então eu passo ai e vamos no meu carro pode ser?
Fernanda: pode claro. te espero meu amor 
Tia Nadine: beijos fê 
Fernanda: beijos tia - desliguei. 

As meninas estavam fazendo mó bagunça porque aqui da sala estava dando pra escutar haha' Sentei ali no sofá coloquei no canal da novela das seis e fiquei mexendo no meu celular. Entrei na galeria e me deparei com as fotinhas da Luna recém nascida. Meus Deus como o tempo voa. E as lembranças veio a tona. 

Flashback 

Já estava a dois dias além da data que a doutora Carla tinha programado para o nascimento da minha baby e o desespero bateu e bateu grande. Mais como estava tudo monitorado por ela. Não estava correndo risco nenhum. Nem eu e muito menos a Luna. Tentei parecer o mais calma possível até porque queria que fosse normal queria poder sentir a dor mais gostosa do mundo. O Junior e a família dele me ajudou bastante em todo o momento da gravidez e nesses últimos dias então não saem do meu lado (..) Acordei com uma dorzinha fraca na barriga e fui até o banheiro fiz xixi e lavei meu rosto. Saí do quarto de hospede da casa do Neymar e encontrei a Rafa no corredor.
Rafa: e aí fê.. como você tá?
Fernanda: to bem - sorri amarelo e descemos. - bom dia - me sentei ali no banquinho da bancada e eles me olharam.
Tia Nadine: ta bem minha filha.. tá pálida 
Fernanda: só com um desconforto na barriga tia - dei um risinho 
Junior: e porque não dize antes Fernanda? vamos no médico - veio vindo pro meu lado e eu ri da preocupação dele 
Fernanda: é normal Jú.. olha o tamanho da minha barriga 
Rafa: mais pode não ser também amiga - deu de ombros. será?
Tio Neymar: vamos só pra acabar com as dúvidas - assenti 
Fernanda: vou lá trocar de roupa - fui pra me levantar e senti uma pontada forte na minha barriga e junto um líquido escorrendo pelas minhas pernas - ai
Junior: o que fê? pelo amor de Deus!
Tia Nadine: ela está entrando em trabalho de parto juninho - foi só ela dizer isso pras lágrimas virem a tona. Meu rosto já estava coberto e foi inevitável não sorrir. Olhei pro Neymar e a feição de preocupado tomava seu rosto. - pega as coisas da Luna e dela lá no quarto enquanto eu vou descendo com ela 
Rafa: eu pego as coisas.. ajuda aí Junior - ela saiu da cozinha e ele me abraçou de lado fazendo com que me apoiasse nele.
Junior: tá bem? - me olhou meio que apreensivo.
Fernanda: to um pouco nervosa só - sorri de lado e ele riu. - só acho que ela não vai aguentar mais não
Tia Nadine: vamos logo pra lá.. Neymar vai ligando pra Carla 
Tio Neymar: tá.. vai indo que vou atras com a rafa
Fernanda: tio avisa a minha mãe por favor eu quero ela - ele assentiu a Rafa entregou a bolsa da Luna pra tia e avisou que ia com o tio. Fomos saindo entrei no carro com cuidado fui na parte de trás deitadinha, ele deu partida,e assim que saiu do condominio, pisou no acelerador,ele estava em uma velocidade que até então eu não sabia que existia e assim fomos pra São Paulo,fiz meu pré-natal em Santos,mas como a Carla trabalha em São Paulo ela achou melhor ser no Hospital São Luiz, dava pra perceber que ele estava mais nervoso do que eu e ao mesmo tempo com medo,chegamos no hospital e ja tinha 3 enfermeira a minha espera com uma cadeira de roda,o Júnior e a tia me ajudaram a descer do carro e a sentar na cadeira, pegou as coisinhas da Luna e fomos em direção ao elevador,a moça apertou o botão do nosso andar e logo já estávamos no andar da maternidade,a tia ficou dando os nossos nomes ali na recepção e nos levaram pra uma salinha eu tive que trocar de roupa,uma das enfermeiras me ajudou,voltei pra sala e me deitei na cama com a ajuda do Júnior,a enfermeira disse que a Carla já havia chegado e eu dei graças a Deus, a mesma foi chama-la e não demorou muito para baterem na porta, demos permissão e ela entrou-
Carla: Bom dia
Júnior: Bom dia -dei um sorrisinho de leve-
Carla: e ai fê, preparada?
Fernanda: acho que.. ah a gente nunca está -ela riu- mas quero logo ver o rostinho da minha pequena e te-la em meus braços
Carla: muita calma,já está chegando a hora - sorriu - mas me diz,quando começaram as contrações?
Fernanda: as verdadeiras começaram a noitinha um desconforto bem diferente do que sentia, mas conforme o tempo ia passando elas iam aumentando, e quando descobri que a bolsa tinha estourado elas ficaram mais fortes.
Carla: como descobriu que a bolsa rompeu ??
Fernanda: senti várias vezes vontade de fazer xixi,mas achei que fosse só isso mesmo mas percebi que não
Carla: ok, ocorreu alguma perda de liquido depois disso ??
Fernanda: Não
Carla: beleza,vou fazer o exame em você-pegou as luvas que ficavam em uma mesinha ao lado da cama, e colocou-as, em momento algum o Júnior saiu do meu lado, não queria foi opção minha. a Carla olhou pra ele e sorriu - Pode sentar papai - ele se sentou,ela fez o exame de toque,mordi meu lábio inferior para não gritar, porque a dor era muita -já temos metade da dilatação
Fernanda: vou ter que esperar né ? -como escolhi parto normal,teria que esperar a dilatação estar completa e se esperei até agora o que seria mais algumas horinhas?! 
Carla: sim,essa é a parte mais demorada,mas tenta se manter calma que passa rapidinho-me falou mais algumas coisas, e saiu, fiquei la na salinha e a Luna só reclamava, senti uma dor tão forte que soltei um grito e vi que o Júnior me olhou assustado-
Júnior:Ta tudo bem? - veio até mim-
Fernanda: uhum,se deixassem ja ia até embora mas..
Júnior: fernanda para com isso, é a nossa filha
Fernanda: ai junior odeio hospital.. não gosto
Júnior: daqui a pouco você e a luninha está saindo daqui - dei um sorrisinho e ele beijou minha testa e logo depois voltou a sentar no sofá e ficamos em silencio... Estávamos naquela sala a mais de quarenta minutos e sem trocarmos nenhuma palavra,algumas vezes eu soltava uns gritinhos e percebia que ele me olhava todo preocupado. Logo a Carla voltou, fez o exame novamente e dessa vez eu soltei um grito,a dor era muito forte, finalmente a dilatação estava completa,graças a Deus, ela saiu rapidinho e quando voltou ja me levou pra sala de parto. Assim que entrei naquele lugar enorme e cheio de gente com jaleco azul, meus olhos procurava ele mas não achei, o medo começou a tomar conta de mim, olhei para todos os lados e nada dele ali, tinha vários médicos e nenhum eu conhecia,três pessoas de azul entraram, reconheci primeiro a Carla que passou conversando com outro médico,e a outra pessoa ficou do meu lado esquerdo e pegou na minha mão, assim que olhei percebi que era ele e o medo desapareceu.
Júnior: eu to aqui - falou próximo de mim e deu um beijo na minha testa e outro na minha barriga,os médicos começaram episiotomia (pique ou corte) um procedimento cirúrgico que amplia o trabalho de parto,esse procedimento demorou demais e me deixou com bastante sono,e só "despertei" quando a Carla disse que o trabalho de parto ia começar,a Carla veio ao meu lado direito e pegou uma das minhas mãos, olhei pro outro lado e o Júnior deu aquele sorriso maravilhoso que fez qualquer medo sumir -
Carla: mantenha a calma, e faz força - usei todas as forças que eu tinh
a dentro de mim e gritei,um grito de dor e medo - calma,respira fundo e aperta a minha mão - fiz o que ela pediu, tirei força da onde nem eu sabia que tinha e só parei quando ouvi o que os meus ouvidos queriam ouvir, o chorinho da minha filha, sim, minha filha estava vindo ao mundo, aquele chorinho que eu esperei 9 meses para ouvir, sorri e ao mesmo tempo chorei. Olhei pro Júnior e ele estava com os olhos cheio de lagrimas. Levantaram um pouquinho a minha VIDA e ela estava toda sujinha e irritadinha por causa das compressões que ela passou durante o parto. A Carla perguntou pro Júnior se ele queria cortar o cordão umbilical, ele aceitou mas ficou com medo, ele tremeu um pouquinho mas deu tudo certo. Depois pegou nossa pequena nos braços e levou até mim e me fez olhar pela primeira vez, dei um sorriso de orelha a orelha,me encantei por ela, mas logo levaram ela para os primeiros exames, apesar da Luna ja ter nascido eu ainda continuava em trabalho de parto...Depois que o processo terminou,me levaram pro quarto,a enfermeira me ajudou a tomar banho e vesti aquelas roupinhas de hospital feia e coloquei uma pulseirinha com os nossos nomes. Deitei na cama,estava super cansada e a primeira coisa que eu fiz foi perguntar da minha filha, a enfermeira disse que daqui a pouco eu iria ve-la e que era pra eu descansar um pouco,cochilei e só acordei quando a Carla entrou no quarto, conversou comigo, falou da minha pimpolha, me parabenizou e disse que ja ja a Luna estaria comigo,ela saiu do quarto e não demorou cinco minutos o Júnior entrou do lado de uma enfermeira que estava com a pessoa mais preciosa da minha vida em seus braços, eles vieram até mim, dei um sorriso pra ele e a moça me entregou a Luna, a peguei com todo o cuidado do mundo,com todo o amor do mundo, ter ela em meus braços pela primeira vez foi uma sensação única e eu toda babona deixei cair algumas lagrimas,algumas não né, um rio de lagrimas, vendo ela ali, apreciando cada tracinho do seu rostinho foi impossível não chorar, tão pequena, tão linda,tão gordinha, tão perfeita, tão frágil e tão MINHA. A enfermeira voltou e avisou que estava na hora de amamentar a minha baby, saiu logo em seguida, coloquei ela na posição certa e coloquei um dos meus seios em sua boquinha, ela foi mexendo a boquinha de uma forma tão linda que eu fiquei encantada só parei de olha-lo quando o Júnior me chamou-
Júnior: obrigado por esse presente mais lindo - acariciou a cabecinha da luna - me desculpa pelo que te fiz passar sério, por tudo.. vou estar sempre do lado de vocês duas sempre as protegendo 
Fernanda: obrigada você por ter me proporcionado sentir esse sentimento tão único - ele sorriu e me beijou. É estava tão mexida com aquilo tudo que deixei, deixei ser beijada pelo pai da minha filha e homem da minha vida!
Fernanda: para com isso! não tenta nada, pelo menos não agora - ele assentiu e ficou observando nossa filha mamar,tirei meu seio da boquinha dela, e coloquei-a pra arrotar- que horas são ??
Júnior: cinco e meia
Fernanda: meu Deus
Júnior: ta todo mundo ai querendo ver vocês
Fernanda: todo mundo? mas todo mundo mesmo? - ele riu e assentiu - fala pra eles entrarem - ele saiu do quarto e eu fiquei apreciando meu bebê, logo meus pais e alguns dos meus primos entraram, minha mãe me deu uma bronquinha mas logo ficou babando a netinha e meu pai fez o mesmo, eles ficaram lá por uns 15 minutinhos, saíram, a tia Nadine, tio Neymar e Rafa entraram, e a Rafaela ficou eufórica haha-
Tia Nadine: não grita,Rafa
Rafa: desculpa, mas ela é muito linda - rimos, e eles ficaram babando na Luna, a tia pegou ele um pouquinho e a Rafa também,pediu permissão pra tirar foto com ele e eu quase a matei,ela tirou a foto e ficou mais um pouco com a sobrinha no colo, eles saíram e entrou o bonde pra babar na minha princesa haha o Júnior ficou la comigo e ficamos discutindo com quem a Luna se parecia, e ela era a cara do Júnior,só tinha o narizinho, queixinho e a boquinha parecido comigo, os traços eram idênticos ao do Júnior. 
Flashback of

Ai parece que foi ontem toda essa correria, toda essa preocupação e todo esse amor em volta de nós duas! Sorri das minhas lembranças e editei a foto da minha eterna bebê e postei, claro rs'

@febarroso sauuuuuuuuuudades da minha bbezinha.. o tempo não passa ele voa! 
[@] ilikenjr: i love yoooou  
[@] endlessfeb: você arrasa sempre, meu amor 
[@] brumaradical: que lindeza de foto  
[@] davidbrazil24: to com saudades  
[@] wifidani: olha só @needrafaella 
[@] njrumajoiarara:  
[@] staynjr: que lindaaa, amo vocês
[@] nadine.gonçalves: bebe da vovó!
[@] rafaella: ohhhhh sdssssssssssss  
[@] febarroso: aparece viu? @rafaella
[@] tricotei: a filhinha do @neymarjr 
[@] guipitta_: tio ama
[@] happinessney: olha essa foto, MORRENDO apenas !
[@] neymarjr: ️ 
[@] ibelievenjr: comentário do juninho
[@] wordlfemar: vcs são maravilhosas. njr curtiu e comentou AAAAAAH

Tata: vê se tá bonita mamãe? - chamou minha atenção
Fernanda: tá maravilhosa genti - dei um beijo nela - seu lanchinho já ta pronto 
Luna: pode comer aqui na sala? - colocou as duas mãozinhas juntas tipo como se fosse orar e eu e a tata rimos - por favor que ver a miney
Fernanda: pode luna - sorri - vamos lá pegar 
Luna: traizi aqui mamãe.. to cansada 
Fernanda: muito cansada nossa - ri - vamos lá amiga - a tata assentiu e fomos pra cozinha. Coloquei o nescau batido na mamadeira pra não correr o risco de entornar e o misto num pratinho de plástico e levei pra ela que já estava sentadinha e com o canal que ela queria ver. - não demora que daqui a pouco a vovó vai vir buscar a gente pra você ir tirar as fotos 
Luna: qual vovó? - dei a mamadeira pra ela e coloquei o prato no braço do sofá. 
Fernanda: vovó nadine.. sem entornar em? - ela assentiu e sorri. Voltei pra cozinha e a Thayse já estava comendo. - esperar é bom viu Thayse
Tata: amiga eu estava com fome..  entender a roupa que a sua filha queria usar não é mole não - rimos 
Fernanda: a Luna é bem chata com esse negócio de roupa mesmo.. mais vai ir ver a luna tirar as fotos?
Tata: não vai dá fê.. minha faculdade não permite 
Fernanda: ultimo ano né?
Tata: graças a Deus, porque tá foda - eu ri. Comemos ali e ela cismou de lavar o que sujou. Ela teve que ir embora e eu fui tomar um banho pra refrescar. porque o calor estava pegando. Coloquei uma roupinha fresquinha, escovei meus dentes e peguei uma bolsa de ladinho e de franja. Desci e a Luna já havia terminado de tomar o café dela. -
Fernanda: vai escovar os dentes que sua vó já deve tá chegando aí
Luna: to indo mamãe - me deu um beijo e foi correndo lá pra dentro. Levei as coisas dela pra cozinha e fui até o banheiro ajudei ela a enxaguar a boca e ela foi me contando de como queria que fosse as fotos. Fui concordando com tudo e a tia mandou a mensagem que já estava aqui embaixo. Logo em seguida meu celular começou a vibrar, olhei no visor e era o Junior. - 

(...)


Muito obrigadaaaaa pela ideia vou tentar 
encaixar aqui na história 
da melhor maneira possível.. Espero que gostem desse flashback do nascimento da Luninha e é isso.. Posto mais pra semana e ahhh por favor comentem quero saber se estão gostando e quero uma motivação também. 
Beijossss e amo todas! Qualquer coisa (24) 998470120
e indico: http://minhapaixao-njr.blogspot.com.br/ super boa a história que escrevo com a Mari e a minha outra que voltarei a postar na quarta http://ounicoerroqueacerteinjr.blogspot.com.br/ comentem lá também! Beijos e até !!  

5 comentários:

  1. Continaaaaaa q ta perfeito to ansiosa pro niver da luna RM Barça
    ::::::::miiih

    ResponderExcluir
  2. Como sempre venho aqui pra saber se tem alguma novidade, e hoje graças a Deus tem sim e logo dois capítulos, eu nem acredito que você voltou .. Muuuuuito obrigada por não ter desistido, ameeeei os capítulos, como sempre arrasando ❤️❤️❤️ Macky

    ResponderExcluir
  3. Aaah VC voltou que bom já tava triste pensando que ia desistir nossa Continua

    ResponderExcluir
  4. AHAHAHAHHA QUANDO VI QUE VC VOLTOU QUASE CHOREI DE EMOÇAO, TA PERFEITO CARA, CONTINUA LOGO

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir